sábado, 13 de novembro de 2010

Aquilo que a memória amou fica eterno.




"Aí, de repente, os meus olhos se abriram, e vi como nunca havia visto. Senti que o tempo é apenas um fio. Neste fio vão sendo enfiadas todas as experiências de beleza e de amor por que passamos. Aquilo que a memória amou fica eterno. Um pôr do sol, uma carta que recebemos de um amigo, os campos de capim-gordura brilhando ao sol nascente, o cheiro de jasmim, um único olhar de uma pessoa amada, a sopa borbulhante sobre o fogão de lenha, as árvores de outono, o banho de cachoeira, mãos que se seguram, o abraço de um filho: houve muitos momentos de tanta beleza em minha vida que eu disse para mim mesmo:"valeu a pena eu haver vivido toda a minha vida só para poder ter vivido esse momento. Há momentos efêmeros que justificam toda uma vida."
(Rubem Alves, em "Do Universo à Jabuticaba")

Um comentário:

Um Blog com Meu Nome disse...

Que lindo! adoro Rubem Alves. Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dele, mas está na minha lista de favoritos.
Obrigada pelos comentários no blog. Também adorei o teu e assim como tu me identifiquei muito.
Sou nova no mundo dos blog's, estou gostando da experiência.
Espero que possamos trocar mtas figurinhas.
Um beijo
Taiana