sábado, 1 de janeiro de 2011

Cada ano a vida pede mais de mim.

Você está livre. Você está liberado. Você não precisa conseguir nada. 
Deixar de realizar é para os forte. Este ano é para você não fazer nada. Descanse. Exista.
Disponível em A Bacia das Almas




O novo ano chegou (novo porque? hoje não  é apenas mais um sábado?!...^^). 

Em compasso de Let it Roll, me esqueci de preparar os festejos de Natal, comprar a roupa do reveillón e de traçar as minhas resoluções de Ano-Novo (com hífen ou sem hífen? Se tivesse que traçar uma meta para 2011, deveria incluir 'aprender a nova ortografia'...).

O fato é que 2010 foi tão intenso, cheio de idas, vindas e outras idas, aprendizados, novas e surpreendentes amizades...acabei descobrindo no ínterim do vai-e-vem-, vai-e-vai, vai-não-vem que a vida "vem me pedir além do que eu posso dar". Serva que sou, não sou eu a pedir a Deus, aos outros... a própria vida é que pede de mim.

A vida fez com que meu roteiros traçados se tranformassem em meros rabiscos no papel,  me gritou sussurrando que "a vida espera mais de mim, mais além, o eterno aprendizado é o próprio fim,já nem sei se tem fim..."

"De elástica, minha alma dá de si" e decide que, em 2011,e daqui por diante - ou pelo menos até o próximo Ano Novo - não há resoluções definitivas, metas e pedidos (o que me resta nesse fim/início de ano é tão somente gratidão).

"Cada ano a vida pede mais de mim". Se ando correspondendo à altura, não sei. Mas uma coisa a vida não há de negar: desisti da função de maestro ou diretor. Quero ser protagonista, deixo a direção para Aquele que tem um roteiro surpreendente e inimaginável, "além do que pedimos e pensamos", e que, no fim, "me prepara pro que vai chegar, vem me desapontar, pra me ver crescer"...

Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância zique-zaguear
Hoje, aceito o caos.
(Jorge Vercilo em "A vida e eu") 


2 comentários:

Natalia Cortelette disse...

Ei Jeq! Adorei ter descoberto o seu blog. Tem muita coisa boa por aqui e particularmente esse texto "Cada ano a vida pede mais de mim" me definiu melhor do que eu poderia me expressar.

Estarei acompanhando as suas atualizações.

Beijos

Jeq* disse...

Que honra ter você aqui, Nate!
Que bom que gostou.
=)
Fique à vontade pra aparecer sempre, comentar, reclamar...rsrs

Beijão!