domingo, 22 de maio de 2011

Sei em Quem tenho crido - ou Fragmentos (3)

Uma fé que para desistir dela é necessário abrir mão do que vale a própria vida é legítima demais para se deixar de insistir nela. Se para imaginar-me sem a minha fé tenho de tornar-me irreconhecível para mim mesmo é porque minha fé precisa resistir, suponho.
(...)
Resisto na fé porque o que penso 'desse' Deus, a quem venho sendo apresentado pela vida afora, ainda não pode ser preterido. Faz mais sentido do que tudo o que mais sentido tem feito em minha vida.
Resisto porque sem esta fé no Cristo da Bíblia não sei quem sou, nem quem são os que mais me amam e por mim são queridos.
(...)
Posso não ter certeza absoluta do que creio, mas creio o suficiente para arriscar. E mesmo que esteja errado quanto às minhas expectativas, estou certo de que não vale a pena prostrar-me diante de outros deuses. Ao lado dos três jovens foi vista uma quarta pessoa, um outro inesperado. Minha esperança é que também ao meu lado esteja um Outro, aquele por quem tenho arriscado tudo que sou.


(Trechos de "Salvos da Perfeição", por Elienai Jr.)

Nenhum comentário: