terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Two roads 'always' diverge in a yellow wood

Envelhecer (=amadurecer?) é escolher a (in)certeza da segurança.
(In)segurança da certeza?
A normalidade da vida comum,possível,previsível.

É hora de definir ou ampliar as escolhas?
Escolher ou aumentar as possibilidades?
Decidir ou prorrogar (= prolongar)a estrada a seguir?

Eu quero saber o que fazer. Eu quero decidir onde estar. Eu quero fazer o possível.
Eu quero fazer o melhor com o que tenho,sem cansaço,sem mediocridade.

E se algum dia eu sentir saudade da aventura que não vivi?





"Two roads diverged in a yellow wood,. And sorry I could not travel both. And be one traveler, long I stood. And looked down one as far as I could"...
(Robert Frost)



“The world is so much larger than I thoughtI thought we went along paths--but it seems there are no paths. The going itself is the path.”
(C.S. Lewis)

Um comentário:

Jeq* disse...

"Para além da curva da estrada
Talvez haja um poço, e talvez um castelo,
E talvez apenas a continuação da estrada.
Não sei nem pergunto.
Enquanto vou na estrada antes da curva
Só olho para a estrada antes da curva,
Porque não posso ver senão a estrada antes da curva.
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo.
Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos.
Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer.
Se há alguém para além da curva da estrada,
Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada.
Essa é que é a estrada para eles.
Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos.
Por ora só sabemos que lá não estamos.
Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva
Há a estrada sem curva nenhuma."

(Alberto Caiero)