domingo, 7 de agosto de 2011

Buscar e encontrar

"peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer.
Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou." 
( Paulo revelando um mistérios aos efésios (1, 17 e 18),e, ao mesmo tempo, me deixando em um longo silêncio reflexivo inesperadamente...)





“Ao buscarem transcendência, eles estão tentando encontrar a Deus; ao buscarem um significado na vida, estão tentando encontrar a si mesmos; e ao buscarem uma comunidade, estão tentando encontrar o próximo”. (John Stott)
 Os que se encontram com e em Cristo podem no viver saborear e promover novos encontros de tantos buscantes. Podem ouvi-los, pois também já foram ouvidos. Podem exercitar-se na humilde e respeitosa escuta, acolhendo gemidos e traduzindo angústias, aprendendo e se reconhecendo em vários momentos. Que o discernimento nos acompanhe.


Trecho do texto disponível em http://www.cristianismocriativo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=712&Itemid=31







Nenhum comentário: