quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminhada


Ele sempre estava andando pelas ruas. Não a dizer poesias. Ele só andava disposto. Disposto a falar com as pessoas e sobretudo disposto a olhar para as coisas. E não é isso que nos faz poetas?


"Pro moço do tempo


Se quiser andar até onde for o olhar
deixo estar assim
em paz
vou te acompanhar
venço a pressa
entendo o passo
sou mais eu se fico com você
aprendo a caminhar com passos firmes
é só te dar a mão
e sair."


O poeta, sabendo da temporalidade de cada um, decidiu caminhar bem com o seu tempo.




Trechos de "O descuido do poeta", de Felipe Vellozo. Disponível aqui)

2 comentários:

Natalia Cortelette disse...

"Por que Jesus nunca está duas vezes no mesmo lugar? Porque a vida cristã é uma caminhada, não um acampamento." (vc sabe da onde tirei isso hehe)

Logo> Jesus, o poeta!

Jeq* disse...

Sim,eu gosto muito desse trecho do livro do nosso plano de leitura,é bem instigante e estimulante.
Esse texto do Felipe Vellozo é muito bonito,repleto de interpretações e ensinamentos.
A caminhada com O Poeta dos poetas nos ensina muito, e é de uma beleza ímpar perceber sua atuação em cada passo.
Isso me fez lembrar um poema de Octavio Paz,do qual eu gosto muito:

Sou homem: duro pouco
e é enorme a noite.
Porém olho para cima:
as estrelas escrevem.
Sem entender compreendo:
também sou escritura
e neste mesmo instante
alguém me soletra.